Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Wes Montgomery - Full House




Definitivamente um dos pais da guitarra jazz, o americano Wes Montgomery (1925-1968) com seu estilo único e inconfundível de tocar guitarra, cuja sonoridade límpida e colorida influenciou e ainda influencia inúmeros guitarristas - gente como Pat Metheny e Steve Howe declaram seu apreço pelos trabalhos de Wes.
Autodidata, desenvolveu uma técnica de tocar guitarra pouco comum mesmo para a década de 50: invés de utilizar a palheta, fazia uso do polegar para tocar as cordas.
Em 1962 lançou esse Full House, uma gravação ao vivo em Berkeley, California, em 25 de junho do mesmo ano.
Apesar de sua curta carreira que durou entre 1958 e 1968, possui uma vasta discografia - quase trinta álbuns lançados.
É claro que audiófilos e aficionados por jazz conhecem de cor e salteado os trabalhos desse incrível guitarrista (o que infelizmente não é o meu caso), mas acho muito importante acessarmos esses trabalhos simplesmente por sua beleza, leveza e pelo prazer em ouvir uma guitarra tão pura e, porque não, tão virgem: sem efeitos, overdubs ou qualquer outra coisa que modifique o sinal entre o músico e as caixas acústicas. Delicie-se.

Senha/password: camaradeeco.blogspot.com