Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Narada Michael Walden - Garden Of Love Light


















Narada Michael Walden é baterista, vocalista e produtor. Nasceu em 1952, em Michigan, EUA, e integrou a Mahavishnu Orchestra entre 1974 e 1976, substituindo Billy Cobham.
Gravou com o grupo os álbuns Apocalypse (1974), Visions Of The Emerald Beyond (1975) e Inner Worlds (1976), e logo depois houve a dissolução da banda.
Como músico solo colaborou com inúmeros outros músicos, desde gente ligada a pop music como também músicos de jazz rock e rock, além de participar de diversas trilhas sonoras para o cinema.
Seu primeiro disco solo, Garden Of Love Light, foi lançado em 1976 e contou com participações muito legais de Carlos Santana e Jeff Beck, além de outros.
Na verdade, é um disco bem light e muito gostoso de ouvir. Nem é preciso dizer que Jeff Beck rouba a cena em Saint And The Rascal, mas também devo destacar as ótimas The Sun Is Dancing e Garden Of Love Light.
A música Delightful foi o carro-chefe do disco, alcançando razoável colocação nos charts do ano seguinte.

Vide comentários.