

Utilizando um estúdio móvel, Eddie Kramer gravou os concertos e mixou o material nos estúdios Electric Lady em Nova York e Trident Studios em Londres.
A crítica na época considerou sua gravação um tanto pobre para os padrões do Led Zeppelin e até mesmo o guitarrista Jimmy Page adimitou que aqueles takes não eram as melhores amostras do Led ao vivo.
E foi além: talvez para amenizar um pouco o impacto nem tão positivo do lançamento do álbum, chegou a declarar que não o olhava exatamente como um “disco ao vivo” mas sim como uma trilha sonora.

O fato mais interessante e importante dessa história toda é que os fãs estavam sedentos por um disco oficial ao vivo do grupo e ninguém deu bola para esses detalhes. The Song Remais The Same chegou ao primeiro posto dos charts britânicos e no segundo dos americanos, mais precisamente da Billboard, ainda em 1976.

A capa foi muito bem elaborada pela empresa

O relançamento em CD em 2007 trouxe várias outras músicas que não estavam na edição original, com cerca de 30 minutos a mais de gravações.
Jimmy Page, Robert Plant, John Paul Jones e John Bonham fizeram história com um álbum maravilhoso e muito bem planejado.
Aliás, planejamento era algo que o Zeppelin tinha de sobra, a cargo de seu sempre competente manager Peter Grant.

Termina aqui uma pequena série de postagens que, espero, tenha divertido todos vocês como foi divertido e gratificante para mim.
Abraços!
Vide comentários.