



Talvez, esse “Fish Out of Water” seja o melhor deles, apesar de “Beginnings”, do guitarrista Steve Howe e “Ramshakled”, do baterista Alan White, serem ótimos.
Chris Squire além de tocar baixo também faz todas as guitarras do disco, acompanhado pelo ex-baterista do próprio Yes e King Crimson, Bill Bruford, pelo então tecladista do Yes, Patrick Moraz, pelo organista da St. Paul's Cathedral de Londres, Barry Rose, pelo pianista Andrew Jackman e pelo saxofonista Mel Collins (ex-King Crimson), além de uma orquestra completa.
A voz peculiar de Squire e o som agudo do seu baixo Rickenbacker são as assinaturas desse play, que não traz a grandiloqüência de sua banda de origem, mas sim o lado sinfônico do som progressivo.
Eu sempre fui fã de Chris Squire e ouvir esse play sabendo que ele é seu único disco solo é até um tanto triste, pois me pergunto o porquê um músico tão talentoso como ele não gravou mais nada sozinho... existe o álbum “Conspiracy” mas este é uma parceria com o músico Billy Sherwood e não um disco só dele.
Talvez a resposta esteja no fato de o Yes ser uma banda de operários, músicos afamados mas que realmente precisam gravar e fazer shows para sobreviverem, afinal de contas quem não precisa trabalhar? E aí, o tempo realmente é curto.
“Fish” (peixe) é o apelido de Squire e “...Out of Water” (...fora d’água) é uma alusão ao fato de ser um disco dele fora do Yes... mas nem tanto porque alguns de seus companheiros e ex-companheiros de banda o acompanham aqui.
Esse play é bem regular, todas as músicas são melódicas e seguem mais ou menos a mesma linha musical, sem exageros progressivos. Destaques para “Silently Falling” e “Safe (Canon Song)”.
Veja Chris Squire tocando "Hold Out Your Hand / You By My Side": http://www.youtube.com/watch?v=bjf_uahE_jY
Download
Download