Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

domingo, 30 de dezembro de 2007

The Green Bullfrog Sessions - Vários












Se você é fã de Deep Purple e blues em geral, então não deixe de ouvir essa raridade. Olhe só os "sapos" que tocam nesse projeto, idealizado pelo produtor Derek Lawrence e lançado em 1970: "Pinta" é Albert Lee (guitarra e vocais), "Speedy" é Ian Paice, batera do Deep Purple, "Boots" é Ritchie Blackmore, guitarrista do Deep Purple, e "Vicar" é Tony Ashton (teclados), entre outros. Por razões contratuais, os músicos foram identificados sob pseudônimos e o que se ouve aqui é um blues rock de primeira qualidade. Às vezes fico pensando que esses projetos relâmpagos, lançados nas décadas de 60/70, realmente captavam a alma do rock and roll, sem que os músicos tivessem que passar meses dentro de um estúdio, algo um tanto estressante e cansativo. E pensar que esses caras gravaram essa porrada em 3 dias!!! Cara, imagine Albert Lee, um dos maiores nomes do blues de todos os tempos, tocando com Blackmore e Ian paice, no auge de suas carreiras?! Então, escute "Makin' Time" ou "I'm a Free Man" no volume máximo e faça uma festa em sua casa. Meu amigo e amiga, esse "Sapo Verde" é muito honesto e pode crer, levanta defunto!!