Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

McDonald And Giles - McDonald And Giles (re-post 11/08)




McDonald And Giles é um álbum dos músicos britânicos Ian McDonald e Michael Giles, lançado em 1971. Embora McDonald And Giles permaneça popular entre os fãs de King Crimson, o seu sucesso comercial foi limitado. A dupla não conseguiu gravar um segundo álbum.
Ian McDonald, flautista, saxofonista e tecladista e Michael Giles, baterista, eram membros da formação original do King Crimson e participaram efetivamente da elaboração do fantástico álbum de estréia da banda, “In The Court of the Crimson King” (1969). Ambos deixaram o grupo no final da sua primeira turnê norte-americana, em 1969, embora Giles tenha tocado no segundo álbum do King Crimson, “In The Wake of Poseidon” (1970). Dois outros membros do King Crimson também trabalharam no álbum: Peter Giles, baixista, e Peter Sinfield, letrista e poeta.
A música de McDonald e Giles contém muitos elementos melódicos do King Crimson e fortes influências de Beatles e o álbum também é notável pela participação de Steve Winwood (Traffic), tocando órgão e piano em "Turnham Green".
Este é um disco melódico e extremamente agradável, perfeito para sentar-se no sofá, à luz do abajur.

Download