Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Vanderhoof - Vanderhoof



Lançado em 1997, esse album mais parece um trabalho perdido dos anos 70. Liderado pelo ex-guitarrista e fundador do Metal Church, Kurdt Vanderhoof, o Vanderhoof teve como proposta gravar um album totalmente analógico, utilizando-se dos timbres do maravilhoso órgão Hammond, pilotado por Brian Cokeley (que já trabalhou com Quiet Riot, Commodores e Earth, Wind & Fire), à frente em todas as faixas. O disco é tão retrô, que os caras dividiram o CD em Side 1 e Side 2, assim como nos inesquecíveis discos de vinil. Portanto, quando as faixas número 1 e 7 começam a tocar, ouve-se o pousar de uma agulha sobre o LP, e em seguida aquele chiadinho bem característico. Dono de uma voz bonita e sem exageros, o vocalista Damon Albright manda muito bem em músicas como "Angel Now", "Bleed" e na belíssima "50 Cent Symphony", acompanhada pelos sons dos saudosos teclados Mellotron e Mini Moog. Não deixe de ouvir o hard 'n' blues "Game Is Played", com um som de Hammond muito legal, sobre uma base à la Deep Purple. Um disco de hard pautado nos sons e timbres dos gloriosos anos 70, muito bem feito, empolgante e acima de tudo rock 'n' roll. Como bônus, há uma versão fidelíssima de "Burn", do Deep Purple.

Download