Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

domingo, 30 de dezembro de 2007

Lord Sutch And Heavy Friends
















Lord Sutch, cujo nome verdadeiro é David Edward Sutch, era de fato um lord britânico. Rico e envolvido com a política e a música da Inglaterra, pagava os cachês de seus amigos e gravava alguns discos. Era uma figura totalmente louca e também muito querido, um personagem folclórico da hitória pop da Inglaterra. Em 1968 partiu para os EUA com um Rolls Royce pintado com a bandeira da Inglaterra, rebocando uma "parede" de amplificadores Marshall que ele pretendia vender. Em 1970 lançou esse "Lord Sutch And Heavy Friends" (relançado nos anos 90 como "Smoke And Fire"), um album fundamental na coleção de qualquer amante do bom e verdadeiro rock and roll. Uma constelação participou das gravações desse petardo: Jimmy Page na guitarra e John Bonham na bateria, ambos do Led Zeppelin, Jeff Beck na guitarra, Noel Redding (ex-Jimi Hendrix Experience) no baixo e Nicky Hopkins (Rolling Stones) nos teclados. Esse play é muito louco e as histórias que cercavam a vida e a obra de Lord Sutch são mais malucas ainda. Por vários anos ele foi canditado a prefeito de Londres mas nunca venceu as eleições. Após sua última tentativa, enforcou-se em 16 de junho de 1999.
Viva a memória de uma figura que fez o mundo um pouco mais divertido e rock and roll!!