Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

sábado, 28 de março de 2009

Colin Scot - Colin Scot






















O cantor folk e escocês Colin Scot estreou em 1971 com esse belo álbum homônimo, acompanhado por uma trupe de fazer inveja a qualquer músico já renomado na época.
Com a ajuda do produtor John Anthony, esse então nobre desconhecido conseguiu reunir para as sessões de gravação músicos como Robert Fripp (King Crimson), Rick Wakeman (Strawbs), Jon Aderson (Yes), Peter Gabriel e Phil Collins (Genesis) e Peter Hammill, David Jackson e Nic Potter (os três do Van Der Graaf Generator).
John Antony deve ter domado muito bem todas essas feras para que não interferissem tanto nas canções de Colin Scot, e o resultado final é um delicioso álbum folk, com cara de folk!
Bastante apropriado para ser curtido na sacada de uma casa de rancho ou chácara, e observar a natureza acompanhado por temas singulares como The Boatman, You're Bound To Leave Me Now, Hey! Sandy e Here We Are In Progress.
Como todo bom músico folk, quando se envereda pelos caminhos do rock sempre resulta em alguma coisa muita legal. Nesse caso, a grande surpresa está na ótima Nite People. Vale pelo álbum todo.
Senha/password 1: camaradeeco.blogspot.com
Senha/password 2: camaradeeco.blogspot.com