Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

sábado, 21 de março de 2009

King Crimson Collectors' Club: o pote de ouro no fim do arco-íris.




















Em primeiro lugar, agradeço ao amigo Sergio, do Sergio Sônico, por me despertar quanto a importância do uso de links de outros blogs. Em segundo lugar, quero dizer que essa postagem só foi possível graças ao pessoal do blog Sakalli, cujo trabalho primoroso postou originalmente esses arquivos e prestou um grande serviço aos fãs do King Crimson.
Pois bem. No final da década de 90 a DGM (Discipline Global Mobile) iniciou uma série de lançamentos intitulada The DGM Collector's Club (depois passou a chamar The King Crimson Collectors' Club), cuja finalidade é colocar no mercado vários discos até então conhecidos apenas no formato bootleg, sessões de estúdio e outros, de todas as fases da banda, em um total de 34 trabalhos.
Atualmente vários outros lançamentos acabaram entrando nessa série e por razões comerciais a venda desses produtos também mudou. Você pode acessar o site da DGM Live!, fazer seu cadastro e adquirir esses produtos através de download em dois formatos, mp3 e Flac, que é um pouco mais caro mas a amostragem é melhor, ou seja, idêntica à de um CD porém os arquivos são menores.
Muitas raridades estão disponíveis entre esses arquivos como o KCCC#20, primeiro show (e completo) contando com o percussionista Jamie Muir, o KCCC#10, provavelmente o melhor e mais furioso show da era "Lark's" gravado no Central Park, New York, em 01-07-74, de onde saiu a maioria das músicas de USA (1975).
Há também muitas outras coisas legais da primeira formação da banda (que contava com Greg Lake no baixo e vocais), gravações excelentes dos anos 80, raridades da fase Boz Burrell, shows e sessões de estúdio dos anos 90 e algumas coisas interessantes do projeto ProjeKct, que fracionou a banda em seis formações diferentes.
Como fã de King Crimson, tive um orgasmo quando encontrei todos esses arquivos e acho válido podermos desfrutar do poder de fogo dessa incrível banda de rock progressivo, a maior e melhor em minha opinião, ao lado de Gentle Giant, independente de formação ou época.
Preparei um arquivo de texto para que você possa acessar de maneira bem simples todos os links para download. O Sakalli foi cuidadoso ao ponto de fornecer duas opções de host para download.
É óbvio que alguns arquivos possuem qualidade excelente e outros nem tanto, devido as condições de gravação da época e pela própria ação do tempo que deteriorou as masters. Essa coleção é definitiva, acho pouco provável o surgimento de tapes melhores que esses.
Meu amigo e amiga: se você é fã de Crimson e não tinha essa coleção então essa é a hora, dê esse presente a si mesmo e confira as performances geniais do nosso sempre querido "Crimso".

The King Crimson Collectors' Club - senha/password: camaradeeco.blogspot.com