Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

domingo, 29 de março de 2009

Violeta de Outono - The Early Years




O trio paulistano Violeta de Outono lançou em 1988 The Early Years apenas na Inglaterra, pela Voiceprint, contendo quatro versões fidelíssimas de clássicos absolutos do rock e uma faixa bônus gravada ao vivo em estúdio, fruto de ensaios.
Aqui estão Citadel, gravada pelos Stones no álbum Their Satanic Majesties Request (1967), Interstellar Overdrive do Pink Floyd, lançada em The Piper At The Gates Of Dawn (1967) e também no EP Tonite Let's All Make Love In London... (1991), Blues For Findlay do Gong, lançada em Continental Circus (1971), Within You Without You dos Beatles, do álbum Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band (1967) e o belíssimo bônus Echoes/No Quarter, um crossover perfeito das duas músicas em uma sacada genial do Violeta de Outono.
Echoes foi gravada pelo Pink Floyd no álbum Meddle (1971) e No Quarter pelo Led Zeppelin, no álbum Houses Of The Holy (1973).
Músicos convidados participaram das gravações de Early Years, como o excelente tecladista Fábio Ribeiro, Livio Tragtenberg (sax tenor), Anderson Rocha e Mauricio Takeda (violinos) e Fábio Tagliaferri (viola).
O Violeta de Outono é um dos maiores orgulhos do rock brazuca e contava com o fantástico Fábio Golfetti (guitarra, sítara e vocal), Angelo Pastorello (baixo) e Claudio Souza (bateria).

Senha/password: camaradeeco.blogspot.com