Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

domingo, 29 de março de 2009

Exmagma - Goldball




Bom álbum do trio alemão de krautrock Exmagma. Lançado em 1974, Goldball apresenta muito experimentalismo, estruturas complexas baseadas no jazz e progressivo e um bom apanhado de músicas intrincadas com duração média ou pequena.
Formado pelo baterista de jazz Fred Braceful (ex-Et Cetera) e pelos multinstrumentistas Andy Goldner (guitarra, baixo, sax e vocal) e Thomas Balluff (teclados, trompete, flauta e vocal), o trio esbanja técnica e alucinação em várias músicas instrumentais.
O rolo de café com bolo toma um formato ainda mais interessante nas músicas Jam Factory For People Insane e Habits.
Para ser bastante sincero, esse trabalho não é muito fácil de ser digerido em primeira instância, mas pelo tamanho da loucura e doideira talvez com um pouco de sal Eno lá pela terceira ou quarta audição a coisa toda começa a ter ares de familiaridade.

Senha/password: camaradeeco.blogspot.com