Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

sexta-feira, 27 de março de 2009

Leon Thomas - Blues And The Soulful Truth
















Sexta-feira é o dia internacional da música: todos estão de saco cheio depois de uma semana de tanto trabalho e aporrinhação na cabeça, portanto nada melhor do que algumas postagens para agitarmos o esqueleto, não é mesmo?
Inicialmente um cantor de jazz, o americano Leon Thomas (1937-1999) teve seu nome diretamente ligado ao do guitarrista Carlos Santana quando ingressou em sua banda e gravou álbuns antológicos como Welcome (1973) e o ao vivo Lotus (1974).
Blues And The Soulful Truth (1972) é seu terceiro trabalho solo e trás um incrível e envolvente mix de jazz, funk, soul e blues, resultando muitas vezes em canções experimentais como Gypsy Queen e Shape Your Mind - uma canção especialíssima e que eleva o espírito a uma condição de satisfação imediata - além de outras em formatos mais "tadicionais" como Love Each Other, e os blusões arrasa-quarteirão Boom-Boom-Boom e C.C. Rider.
Participaram dessa maravilha: Neal Creque (pianos), Gordon Edwards (baixo), Cornell Dupree (guitarra), Pretty Purdie (bateia), John Eckert, Dick Griffin, Cecil Payne e Pee Wee Ellis (sopros e metais) e Larry Coryell (guitarra).
Aumente o volume camarada e deixe o som sofisticado de Leon Thomas te levar a qualquer canto da cidade nessa e em outras noites.

Senha/password: camaradeeco.blogspot.com