Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

domingo, 29 de março de 2009

ELF - Elf




O ELF foi a primeira banda do incrível vocalista nanico Ronnie James Dio muito antes de partir para o hard rock e posteriormente o heavy metal.
Os três álbuns da banda são verdadeiras porradas rock 'n' roll pautadas no blues e apresentou ao mundo um dos melhores e mais carismáticos frontman.
Elf (1972) é o debut da banda e trás também Dio tocando baixo, função que abandonou no álbum seguinte, Carolina County Ball (1974), quando adimitiram Craig Gruber.
Produzido por Roger Glover e Ian Paice, do Deep Purple, Elf apresenta muito feelig e despojamento em pauladas como Never More, First Avenue, Gambler,Gambler e Sit Down Honey (Everything Will Be Alright).
O bacana do álbum são os pianos de Mickey Lee Soule que dão uma quebrada no peso das músicas, e a guitarra rasgada de David Feinstein.
Completava o time o excelente batera Gary Driscoll.

Senha/password: camaradeeco.blogspot.com