Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

sexta-feira, 27 de março de 2009

James Gang - Thirds







A James Gang comparece mais uma vez aqui no Câmara e com muita propriedade, afinal de contas estamos falando de um legítimo power trio norte-americano, extremamente competente e que além de contar com o ótimo guitarrista/vocalista Joe Walsh, também tinha uma das cozinhas mais legais dos 70's: Dale Peters no baixo e Jim fox na bateria.
Thirds (1971) obviamente é o terceiro trabalho de banda e como muitos costumam dizer, o terceiro álbum é aquele que diz se a banda vai decolar ou não.
Após o lançamento do excelente Rides Again (1970) a banda conseguiu manter o nível de qualidade e lançou esse Thirds com peças memoráveis como a clássica Walk Away, as belíssimas White Man/Black Man e Live My Life Again, além da ótima Again.
Esse é um trabalho mais light e intimista, mantendo as características mais marcantes do trio e que projetou definitivamente o grupo ao ponto de abrirem alguns shows para o Who, por exemplo.
A fama e o sucesso foi uma consequência e Joe Walsh decidiu deixar o grupo tempos depois, acreditando que um voo solo seria mais rentável. Por fim, acabou ingressando no Eagles.
Desde 1996 o trio vem se apresentando esporadicamente, matando a saudade dos velhos fãs e daqueles que nem eram nascidos quando a banda encerrou as atividades em 1977.

Senha/password: camaradeeco.blogspot.com