Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Dust - Hard Attack (re-post 12/08)




















Assim como Captain Beyond, Warhorse, Andromeda e muitas outras bandas hard maravilhosas da virada dos anos 60 para os 70, o Dust também teve uma carreira meteórica, lançando apenas dois discos, muito pouco para uma banda brilhante e cheia de idéias legais para desenvolver. Um ponto muito interessante nesse "Hard Attack" (1972) é que o Dust não tinha uma preocupação excessiva em fazer um som pesado, pelo contrário, "So Many Times" tem até uma dobradinha muito bacana de guitarra e violão, sem comprometer o resultado final para quem gosta de peso. Somado a isso, temos a voz de Richie Wise, dono de um timbre muito bonito (ouça a belíssima "Thusly Spoken", por exemplo), o baixão quadrado de Kenny Aaronson e a batera certeira de um tal Marc Bell, que achou melhor mudar o nome alguns anos depois para Marky Ramone, depois que juntou-se aos Ramones. Minha velha fitinha K7 já rodou muito dentro do walk man quando eu ia de bicicleta para a casa de minha minha mulher, namorar. Toda vez que passava em frente ao bar do Sapinho estava rolando "Learning To Die". Dava uma vontade de parar e tomar uma cerveja! É engraçado, mas imagine o Oswaldo Montenegro cantando em uma puta banda de hard... "Learning To Die" é mais ou menos isso. Sem perder o pique, vem "All In All" com um baixão palhetado, a batera virando todas e Richie Wise cantando muito. Rock and roll meu velho. "Suicide" é para bater cabeça, com os caras mais uma vez cheios de raiva para canalizar através de sua música. Nem sei onde esses caras foram parar depois que o grupo se desfez. Aliás, se você tiver alguma informação, complemente essa resenha do Câmara.

Senha / password: camaradeeco.blogspot.com