Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Heart - Dreamboat Annie




















Você não daria nada por uma banda chamada Heart, correto?
Pois bem: a banda formada pelas irmãs Ann Wilson (vocais e violão)
e Nancy Wilson (guitarra e vocais) só tinham de fraquinho o nome, porque o som dessas duas gatas é muito bom, com fortes influências de Led Zeppelin.
Ann Wilson tem uma voz linda e perfeita, casando muito bem com o rock 'n' roll de primeira praticado pela trupe.
Dreamboat Annie (1976) é o debut das garotas, um disco perfeito e bem lapidado, surpreendente, a começar pela primeira música Magic Man e a belíssima Soul Of The Sea.
O disco varia entre vários "rockões" e baladas, dando o equilíbrio exato e necessário a um grande álbum de rock 'n' roll.
Vale destacar também a grande participação de Roger Fisher e Howard Leese (guitarras) e Steve Fossen (baixo), dentre vários bateristas convidados e outros músicos.
Aumente o volume em White Lightning & Wine, isso é rock 'n' roll meu chapa!!