Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Niacin - High Bias (re-post 11/08)





"High Bias" (1996) já começa com uma paulada no pé da orelha, que é a música-título - um jazz-rock intricado e cheio de adrenalina, irmão.
Meus Deus, quem teve a idéia de juntar Dennis Chambers (bateria), John Novello (teclados) e o demente do Billy Sheehan (baixo) na mesma banda??? Particularmente, detesto Mr. Big e todas essas bandas posers dos anos 80/90, mas respeito quem goste delas. Acho que o mérito maior da existência do Mr. Big foi ter mostrado ao mundo que existe vida após Jaco Pastorius e atende pelo nome de Billy Sheehan. E o mais legal de tudo é que além de músicos excepcionais, esses três caras tocam com muita emoção e se divertem muito. Por falar em Jaco Pastorius, a segunda música é um cover de "Birdland", do Weather Report, e ainda tiveram a manha de convidar o próprio Alex Acuña para tocar percussão na música. Uma homenagem mais que merecida. "Slapped Silly" traz o baixo alucinante de Billy Sheehan e o som sempre maravilhoso do Hammond de John Novello "pipocando", como diz meu amigo Fábio Laguna. Claro, como um álbum digno de ser chamado clássico, a toada não é sempre a mesma, tem sempre algumas músicas para dar aquela quebrada no ritmo, como a linda "Cool To The Touch", a latina "Montuno" e os blues "It's The Little Things" e "Who Cares If It's Raining". Deixe por último a empolgante "Soul Diversion" (tenho certeza que você vai cantar junto com o Hammond) e a obra-prima "Hang Me Upside Down".