Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Love - Forever Changes (re-post 11/08)




















Sensacional!! Essa é a palavra correta para descrever o Love e sua gloriosa carreira. Com sete discos de estúdio lançados, o Love distoa de de todas as bandas de sua época não por ter em seu líder, o guitarrista e vocalista Arthur Lee, um músico genial como poucos, mas por sua unidade musical e total comprometimento com sua música.
Forever Changes (1967) é o ponto máximo de sua trajetória, um disco incrível, praserosamente gostoso de ouvir e que tem em suas músicas a melodia exata para agradar aos ouvidos.
Influenciados pelo rock psicodélico, folk e rock britânico, o Love fez essa maravilha e com uma qualidade de gravação impecável.
O play abre com o dedilhado ao violão de Alone Again Or, com um toque flamenco e metais. A audição segue e grandes surpresas vão surgindo como A House Is Not A Motel, a psicodelia de The Daily Planet, a levesa de Old Man, Maybe The People Would Be Times Or Between Clark And Hilldale, com uma seção de metais emocionante, Bummer In The Summer e a mini suite You Set The Scene.
Essa é de matar a pau, uma das melhores canções dos anos 60 sem exagero algum. Sua evolução e crescendo é de fazer o coração chorar e a cada audição sinto mais orgulho de ter em meu DNA a paixão pelo rock and roll.
Johnny Echols (guitarra) Bryan MacLean (guitarra e vocais), Ken Forssi (baixo) e Michael Stuart (bateria) foram os caras que fizeram Forever Changes ao lado do grande Arthur Lee, um guitarrista tão importante quanto Jimi Hendrix.
Minha amiga Maria Rita sempre que visita minha casa pede o som do Love. Presentei um amigo com um CD desses caras e vá assim cultivando a amizade e o amor pelo rock.