Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Buddy Miles - Them Changes























Buddy Miles foi o segundo baterista de Jimi Hendrix. Tocou em algumas faixas de Electric Ladyland (1968) e ingressou definitivamente na banda quando o mesmo desmanchou o Jimi Hendrix Experience e formou a Band Of Gypsys em 1969.
Quando Jimi Hendrix ainda estava vivo não foi lançado nenhum material em estúdio somente com Buddy Miles na batera, mas quando a família de Hendrix assumiu os direitos sobre sua obra nos anos 90, vieram os discos First Rays Of The New Rising Sun e South Saturn Delta, ambos lançados em 1997 e com a participação de Buddy Miles e Mitch Mitchell, no caso de South Saturn Delta.
First Rays... é o famoso disco em que Jimi estava trabalhando mas não teve tempo de lançá-lo devido sua morte precoce. South Saturn Delta é um apanhado de sobras de estúdio.
Buddy Miles, excelente baterista, dono de uma voz privilegiada e figura extremamente simpática, influenciado pelo Jimi Hendrix Experience formou sua banda, a Buddy Miles Express, que no ano de 1969 lançou dois trabalhos, Expressway To Your Skull e Electric Church.
Após a morte de Hendrix lançou seu terceiro trabalho, Them Changes (1970), com as paticipações do baixista David Hull e o guitarrista Charlie Karp.
Chegou a tocar e gravar um álbum ao vivo com Santana, intitulado Carlos Santana & Buddy Miles! Live! (1972) e após, não sei dizer por onde esse cara andou, até a nota de seu falecimento em 26 de fevereiro de 2008.
Them Changes mostra o porquê Jimi Hendrix o escolheu para a Band Of Gypsys: músico polivalente, criador, caiu como uma luva para a proposta mais funk adotada por Hendrix em seus últimos registros.
Canções deliciosas como Them Changes, Memphis Train, o jazzão Paul B. Allen,Omaha,Nebraska, Hearts Delight, Dreams e a versão para Down By The River, de Crosby, Stills, Nash & Young.
Interessante como a harmonia dessa música lembra a de Breath do Pink Floyd. Será um plágio por parte do Floyd?
Mais um grande músico que se foi e nos deixa saudades. Era uma testemunha viva dos áureos tempos em que Jimi Hendrix habitou nosso planeta.

Senha / password: camaradeeco.blogspot.com