Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

If - If 2




Segundo álbum da extraordinária banda inlgesa If lançado em 1971. Sua sonoridade passeia entre o jazz-rock e o progressivo e pode agradar os fãs dos dois estilos, sem traumas.
Mais uma vez os saxofones roubam a cena, dando um ar colorido à sonoridade da banda, preenchendo perfeitamente os espaços eventualmente vazios, e a guitarra explora novos timbres e efeitos, como o wah-wah na música Sunday Sad.
O play abre muito bem com Your City Is Falling e segue com as ótimas Tarmac T. Pirate And The Lonesome Nymphomaniac, Shadows And Echoes, no melhor jazz-rock com solos límpidos de guitarra, o Hammond fazendo a cama repleta de contra-tempos e o baixo costurando até a cortina da sala.
Song For Elsa,Three Days Before Her 25th Birthday fecha o álbum com chave de ouro, com solos maravilhosos de sax.
Formação: Dennis Elliott (bateria), J.W. Hodkinson (vocais), John Mealing (teclados), Dick Morrissey (saxofone, flauta), Dave Quincy (saxofone), Jim Richardson (baixo) e Terry Smith (guitarra).
Grande álbum, excelente banda. Muito bom para ouvir antes de sair no sábado à noite enquanto esquenta os motores!
Veja também a resenha de If (1970).

Senha / password: camaradeeco.blogspot.com