Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

sábado, 10 de janeiro de 2009

Eric Burdon And War - The Black-Man's Burdon











Estava em um churrasco na casa de um amigo baterista e lá pelas tantas alguém colocou um som que fez minha cabeça na hora. Perguntei à um camarada que som era aquele e o sujeito disse ser Eric Burdon com War.
No dia seguinte, de ressaca, procurei na internet pela discografia dos caras e encontrei no fantástico Lágrima Psicodélica. Não curou a ressaca mas pulei de alegria com as primeiras audições.
Eric Burdon (ex-Animals) juntou-se ao War no ano de 1969. Com uma fusão genial de rock, funk, jazz, música latina, R&B e reggae, o War com sua formação multi-racial despontou dentro e fora do mundo da música, com suas letras sócio-políticas e mensagens vindas do gueto.
Entre 1969 e 1970 lançaram dois álbuns, um deles é The Black-Man's Burdon (1970), segundo disco da banda, com Eric Burdon. Em 1971, devido ataque de asma, Eric Burdon teve que afastar-se dos palcos temporariamente e voltou tempos depois com sua própria banda, The Eric Burdon Band.
O War seguiu em frente sem ele, lançando vários álbuns e fazendo várias turnês. Conforme o tempo foi passando, a qualidade musical da banda foi decaindo e suas letras ficaram superficiais.
Ano passado, após 37 anos, o War e Eric Burdon reuniram-se novamente para um show no Royal Albert Hall, em Londres.
A banda era composta por Eric Burdon (vocais), Lee Oskar (harmônica, vocais), Lonnie Jordan (teclados, vocais), Charles Miller (flauta, saxofones), Harold Brown (bateria), Howard Scott (guitarra, vocais), B.B. Dickerson (baixo, vocais) e Dee Allen (percussão, vocais).
A música que me levou até o War foi Spirit. Não deixe de ouví-la com o volume máximo, cool como todo o disco!!

Senha / password: camaradeeco.blogspot.com