Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

The Police - Reggatta De Blanc





















O Police é um dos útimos power trio dos anos 80, sem nenhum exagero. Aparentemente fazendo um som simples mas com um background violento, usava em seu favor as lacunas que uma formação em trio costumam deixar e incorporava à sua música elementos do reggae, punk e jazz, elaborando assim uma sonoridade inovadora e bem pessoal, que influenciou vários músicos ainda nos anos 80 e se tornou um sucesso explosivo e ícone de sua época.
Seus cinco discos são ótimos, na verdade é uma das poucas bandas bem regulares, apesar de pouco mais de 5 anos de atividade.
Andy Summers é um dos melhores guitarristas da segunda metade dos anos 70 e anos 80. Já tinha uma grande experiência depois de ter tocado com o Soft Machine (não gravou nada com os caras) e quando ingressou no Police pôde desenvolver e imprimir sua técnica, encontrando os espaços perfeitos para tal.
Sting (baixo e vocal) é um baixista mediano, mas bom o suficiente para a proposta da banda, e Stewart Copeland (bateria) havia tocado no Curved Air, um excelente músico.
Reggatta De Blanc (1979) é o segundo trabalho do grupo e contém grandes músicas que logo tornaram-se grandes sucessos comerciais, como Message In A Bottle e Walking On The Moon, além das excelentes Contact e No Time This time.

Senha / password: camaradeeco.blogspot.com