Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

domingo, 25 de janeiro de 2009

Thin Lizzy - Funky Junction Play A Tribute To Deep Purple


















Os tributos são fantásticos e ordinários ao mesmo tempo pois são uma excelente oportunidade para conhecermos novas bandas, mas também proporcionam momentos aterrorizantes de medo, pavor e refluxo estomacal.
Você pode considerar que ao levar para casa um tributo qualquer, poderá jogar no lixo 40% do que contém nele, pois geralmente algumas bandas conseguem destruir algumas músicas.
Em contrapartida, algumas poucas bandas fazem versões brilhantes ou, no mínimo, fiéis às originais, sem desconfigurar a obra original.
Ainda assim insisto em correr atrás desses álbuns malditos, peneirando o material na esperança de encontrar algum diamante.
Em 1972 os integrantes do Thin Lizzy e mais dois amigos formaram o Funky Junction para gravarem um tributo ao Deep Purple - alguns dizem que esse é o primeiro disco-tributo lançado na história do rock.
Isso só aconteceu porque um manager alemão chamado Leo Muller contatou o pessoal do Thin Lizzy com a proposta de gravarem o projeto, que não despertou o interesse da banda em princípio mas precisavam da grana.
O baixista e vocalista do Thin Lizzy, Phil Lynott, ficou restrito em tocar o baixo pois não conseguiria cantar como Ian Gillan, vocalista do Deep Purple.
Então, para essa função convidaram o vocalista da banda irlandesa Elmer Fudd, Benny White, e também seu tecladista Dave Lennox, já que o Thin Lizzy era um trio e não contava com um tecladista em sua formação.
Completando o time estavam Brian Downey (bateria) e Eric Bell (guitarra), ambos do Thin Lizzy.
Esse tributo é um balaio de gato, contém cinco covers do Deep Purple, uma versão instrumental de The House Of The Rising Sun, do Animals, intitulada apenas Sun, e três músicas creditadas a Leo Muller.
Longe de ser um disco essencial, mas bem interessante por ser um tributo realizado ao Deep Purple no auge de sua carreira e lançado em janeiro de 1973.
Mais um da série "importante historicamente, adquira antes que desapareça".

Senha / password: camaradeeco.blogspot.com