Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

sábado, 3 de janeiro de 2009

Faces - Long Player / Ooh La La







Quem diria que o Rod Stewart faria tanta porcaria nos anos 80 depois de ter cantado na banda de Jeff Beck e Faces? Nem parece que o cara veio da mais pura escola rock and roll... bom, ainda bem que seu passado é glorioso, e parte dessa glória está nesses dois álbuns do Faces.
Decidi postar os dois porque estava perdendo muito tempo tentando escolher apenas um, e tempo meu amigo e amiga, é dinheiro e encheção de saco.
Long Player é o segundo disco do grupo, gravado em 1971 e Ooh La La é o quarto e último de estúdio, lançado em 1973.
Absurdamente rock and roll, esses dois trabalhos pegam na veia!
Sabe quando um amigo f.d.p. pede sua ajuda para jogar telhas para cima, no trabalho de cobrir a casa, e o molestado deixa uma escorregar e cai direto em sua cabeça?
Foi assim que me senti quando ouvi esses dois discos do Faces, como se tivesse levado uma "telhada" bem no alto da cabeça!
Também, não poderia ser melhor: com Rod Stewart (vocais), Ronnie Lane (baixo e guitarra), Ronnie Wood (guitarra), Ian McLagan (teclados) e Kenney Jones (bateria) quebrando tudo no mais puro e autêntico rock and roll, com pitadas de blues, southern rock e country rock, o Faces fazia um som digamos redondo, gostoso de ouvir e curtir.
Long Player abre com um rock and roll de levantar defunto, Bad 'n' Ruin, a balada Sweet Lady Mary, Maybe I'm Amazed (ao vivo), Had Me A Real Good Time e mais algumas músicas gravadas ao vivo, enquanto Ooh La La abra com o rockão arrasa-quateirão Silicone Grown, seguida de Cindy Incidentally, My Fault, Borstal Boys e Just Another Honky.
Sim, é verdade que Ooh La La é melhor que Long Player, mas também tem seu grande valor, como tinha Rod Stewart quando ainda tinha vontade de cantar rock and roll.
O tempo passou e ele não teve a preocupação e comprometimento com suas raízes.
Nem arrependimento.

Long Player - senha / password: camaradeeco.blogspot.com
Ooh La La - senha / password: camaradeeco.blogspot.com