Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Rolling Stones - Exile On Main Street














Outro grande trabalho dos Rolling Stones: mais um clássico imperdível que um órgão regulamentador das leis de direitos autorais internacional adora deletar dos blogs.
Contando mais uma vez com Mick Jagger (vocais e guitarra), Keith Richards (guitarra, violão e vocais), Mick Taylor (guitarra e violões), Charlie Watts (bateria) e Bill Wyman (baixo), os Stones apresentam ao público uma grande orgia musical em Exile On Main Street (1972).
Não sei concluir se é o melhor da banda pois sou fã dos caras com o Mick Taylor na guitarra, mas posso dizer que é um regaço de disco, o mais puro rock and roll, capta a banda em seu momento mais inventivo e inspirado.
Flerta com o folk, country, booggie e blues numa boa, sem deixar o ouvinte "na mão".
Já ouvi muita gente dizer que detesta Stones por sua simplicidade e desleixo... isso é uma piada, também já ignorei esses caras quando pensava que o mundo era apenas progressivo.
Os Stones podem ser relaxados, zueira e nunca conseguem finalizar uma música sequer devidamente ensaiados, mas mantém até hoje o verdadeiro espírito do rock and roll.
E qual é esse tal de "espírito rock and roll"? Tocar, meu amigo.
O espírito rock and roll é tocar, e tocar, e tocar até o fim.
Você pensa que esses caras precisam de mais grana para quê? Estão com mais de 60 anos de idade e cada um e já ganhou o equivalente a dez Mega-Senas ou cem Tele Senas. Não seria mais fácil parar e curtir com a família um bom descanço?
Não. A longevidade dos Stones - e com qualidade, em minha opinião - prova que seu público fiel adora vê-los onde é seu devido lugar: nos palcos ao redor do mundo.
Exile On Main Street (1972) detona em qualquer lugar: em casa, no churraso com os amigos ou no boteco mais próximo.
Vem com maravilhas como Sweet Virginia, Happy, All Down The Line, Soul Survivor, Rocks Off, Shake Your Hips e Tumbling Dice.
Imperdível, meu camarada. Não repita o mesmo erro que eu cometi, quando era adolescente e ignorava a banda. Stones é fundamental para qualquer rocker que se preze.

Senha / password: camaradeeco.blogspot.com