Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Dois tributos no mínimo incomuns: King Crimson e Captain Beyond

Devido à dificuldade em encontrá-los e ao fato de homenagearem bandas digamos incomuns, a próxima postagem será dedicada à duas bandas quase obscuras dos anos 70: King Crimson e Captain Beyond.
De fato, o King Crimson não é nada obscuro, afinal de contas arrebanhou um séquito de fãs nas quase quatro décadas de existência, ao contrário do Captain Beyond, que tornou-se conhecido ao mundo graças ao advento da internet, que ajudou a divulgar sua curta, porém excepcional obra.
A próxima postagem trará os dois tributos a essas duas bandas singulares. Mas o que elas têm em comum? Nada, apenas a estranheza do fato de existir um tributo à cada uma delas.
Vou aprofundar um pouco mais esse assunto de tributos, mas é fato que muitas pessoas não gostam deles (os tributos)... aos que apreciam, fiquem atentos para a próxima postagem.