



Bobby Harrison foi baterista da banda inglesa Procol Harum em sua primeira formação. Inclusive ele era o baterista quando gravaram a clássica A Whiter Shade Of Pale.

Ainda no ano de 1967 ele e o guitarrista deixaram a banda e formaram o Freedom, que durou até o ano de 1972, quando ele reuniu um time de primeira para colaborarem em seu primeiro album solo, Funkist (1972). Nesse disco, dentre outros, participaram Tony Iommi na guitarra (isso mesmo, meu amigo e amiga!) e Ian Paice, batera do Deep Purple, além, é claro, do próprio Bobby Harrison na batera e vocal.
Esse é um p#$@ disco legal, com uma pegada funk pesadona e influenciado por bandas como Allman Brothers e Little Feat.
Há alguns metais e o som é cheio de groove que, além de datarem o disco, o tornam incrivelmente prazeroso de ouvir.

Incansável, ainda em 1972 Bobby Harrison fundou o Snafu, juntamente com o guitarrista Mick Moody, mais conhecido pelos trabalhos junto ao Whitesnake.
All Funked Up é o terceiro trabalho da banda, de 1975, e trás a mesma pegada musical que consagrou Bobby Harrison: um rock 'n' roll envenenado até o talo com muito funk e groove.

Voltando ao Freedom, Is More Than A World é o último trabalho da banda e foi lançado em 1972. Nervoso até a última instância, será impossível você ficar parado e não agitar o esqueleto ao ouvir esse disco.
O mais legal da carreira desse grande batalhador que foi Bobby Harrison, é o fato de conseguir fazer uma música que agrade tanto aos fãs de rock quanto aos de funk, R&B, blues e por aí vai.

Sua música é universal e não pode, de forma alguma, cair no esquecimento. Eis o trabalho do Câmara de Eco: resgatar alguns trabalhos emocionantes e ajudar a manter viva a memória da boa música, assim como tantos outros blogs.