Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Os Sete Melhores Bootlegs do Pink Floyd Parte1: Amsterdam 17-09-1969


Esse bootleg é mais conhecido sob o título The Man & The Journey, inclusive com uma capa totalmente diferente dessa acima e com divisão das músicas também um pouco diferente, mas o show é exatamente o mesmo.
The Man & The Journey foi um projeto que o Pink Floyd estava trabalhando em 1969, mas que nunca foi lançado. O mesmo projeto é freqüentemente chamado de The Massed Gadgets Of Auximenes, que era o título de uma série de concertos realizados em 1969 onde o Floyd tocou duas suites, uma foi chamada The Man e a outra The Journey.
A primeira apresentação da peça aconteceu no dia 14 de abril de 1969, em Londres e depois foi executado várias vezes durante o ano.
Existem rumores que The Man & The Journey foi planejado originalmente para o lançamento de um álbum, mas o Floyd tinha em andamento muitos projetos diferentes em 1969 e muitas canções foram lançadas nesses projetos. Algumas delas foram usadas na trilha sonora do filme More, outras viraram composições individuais no disco de estúdio de Ummagumma e uma apareceu na trilha sonora de Zabriskie Point.
Esse concerto em Amsterdam, no dia 17 de setembro de 1969, tem a melhor qualidade sonora que os demais bootlegs porque houve a radiodifusão do espetáculo inteiro pela estação de rádio holandesa VPRO.
The Man & The Journey é considerado o primeiro trabalho conceitual da banda, algo que o Floyd posteriormente seria especialista, como é o caso de Dark Side Of The Moon, Animals, The Wall e The Final Cut.
Uma das músicas mais legais desse bootleg é Afternoon, que na verdade é Biding My Time, somente lançada na versão de estúdio em Relics (1971).
Esse texto foi parcialmente extraído do Wikipédia.
O album é duplo, contém a arte original e abaixo o tracklist:

CD1 - The Man
01 Introduction
02 Daybreak
03 Work
04 Tea Time
05 Afternoon
06 Doing It!
07 Sleeping
08 Nightmare
09 Daybreak (part 2)

CD2 - The Journey
01 The Beginning
02 Beset By The Creatures Of The Night
03 The Narrow Way
04 The Pink Jungle
05 The Labyrinths Of Auximenes
06 Behold The Temple Of Light
07 The End Of The Beginning