Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

sábado, 31 de maio de 2008

Som Nosso De Cada Dia - Snegs




Eis um dos melhores (e poucos) discos de Rock Progressivo brazuca. O trio Som Nosso De Cada Dia era formado pelo ex-Incríveis Manito (sintetizadores, violino, flauta, sax e vocais), Pedrinho Batera (bateria) e Pedrão Baldanza (baixo e vocais).
Infelizmente sua carreira foi curta, mas o suficiente para nos deixar esse maravilhoso Snegs (1975) e Som Nosso (1977), já com outra formação.
Mais bicho-grilo que essas caras é impossível, basta ouvir atentamente às suas letras e viajar pelo som, ao longo das sete faixas que compõem o disco... "só sei que eu quero, beber a vida num gole só, ainda que um gole me custe a vida".
É realmente emocionante, ainda hoje, ouvir esse play, mesmo que esse papo-furado hippie já tenha caído por terra há muitos anos, não pela ideologia mas pelo utopismo.
Eu e minha turma sáiamos do Bar do Kiko, nas chácaras do Clube do Vale e íamos tomar a "caidera" na chácara do Paulão, ás 5h da manhã. Snegs sempre foi presença garantida em nossa trilha sonora, portanto é um play importantíssimo em minha vida e, de fato, viajo demais com o som desses caras.
Se você não gosta de Rock Progressivo e tão pouco de rock brasileiro, passe longe dessa postagem e perca a oportunidade de ouvir os sintetizadores mágicos do grande Manito, a voz incrível de Pedrão e a batera segura do saudoso Pedrinho, que nos deixa saudades.
Valeu Som Nosso, vocês musicaram minha juventude e minhas doideiras da época. "É preciso, olhar pro infinito e sacar toda a jogada do lance, my friend!"