Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Family - Bandstand




O Family volta pela segunda vez ao Câmara com o ótimo Bandstand, sexto álbum do grupo britânico, lançado em 1972.
Roger Chapman (vocais e percussão), John Whitney (guitarra), Rob Townsend (bateria), Jon John Weider (baixo, guitarra e violino) e John Palmer (teclados) foram os músicos que fizeram Bandstand e ajudaram a colocar o Family entre as bandas de rock progressivo mais criativa, genial e inovadora do gênero, apresentando ao mundo Roger Chapman, um bandleader carismático e performático - basta assistir a apresentação do grupo no festival da Ilha de Wight em 70 e conferir sua vibrante apresentação.
Bandstand não tem suites de vinte minutos e solos intermináveis de sintetizadores, mas sua sutileza e falsa simplicidade cativam e impressionam na primeira audição, a começar pelas belas My Friend The Sun, Top Of The Hill, Glove e Bolero Babe.
Agora, se você quer ouvir uma verdadeira paulada no escutador e se emocionar imediatamente com a massa sonora da banda, vá direto a Broken Nose.
Que todos os conceitos musicais vão pra cucuia, Family é demais!

Senha/password: camaradeeco.blogspot.com