Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

domingo, 3 de maio de 2009

Gypsy - In The Garden

















Essa foi uma das grandes surpresas que tive ultimamente, quando um dia ouvia a rádio Rock Puro e, de repente, "que som legal é esse?!"
Eram os americanos do Gypsy, de Minneapolis: progressivão gostoso, com belas estruturas melódicas, harmonias vocais bacanas e um guitarrista muito competente.
In The Garden (1971) é o segundo álbum da banda que contava com o trio principal, os vocalistas/guitarristas Enrico Rosenbaum e James C. Johnson, e o excelente tecladista Jame Walsh, acompanhados do batera William Lordan, do baixista Willie Weeks e do percusionsta Joe Lala, o mesmo que tocou com Stephen Stills e Joe Walsh.
Pode não ser um espetáculo de trabalho mas In The Garden empolga e emociona do começo ao fim com suas belíssimas canções e o sempre bem vindo timbre do bom e velho Hammond B3.
As Far As You Can See (As Much As You Can Feel) é um pequeno épico de quase 12 minutos de duração com solos e harmonias arrepiantes. Here In The Garden II é outro petardo do álbum, com seu refrão forte, o guitarrista James C. Johnson fazendo bases e solos inspiradíssimos e Joe Lala "entortando" as congas.
Rosenbaum faleceu ainda nos 70's e o Gypsy foi reorganizado nos anos 90 e está na ativa até hoje.
É meu amigo e amiga, o mundo já não é mais progressivo há muitos anos mas minha casa é!

Senha/password: camaradeeco.blogspot.com