Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Kris Kringle - Sodom







Quem podia imaginar que o Brasil teve um autêntico representante do rock 'n' roll um pouco mais pesado para os padrões nacionais, logo no início dos anos 70? E essa verdadeira maravilha e achado arqueológico atende pelo nome Kris Kringle (Papai Noel, em alemão).
Até onde sei, essa raridade veio à luz graças ao jornalista Silvio Atanes que certa vez adquiriu o LP original e fez um belíssimo e profissional trabalho de extração das faixas, em formato wave e mp3.
Não é exclusividade do Câmara a disponibilidade desse álbum, mas o contato do Silvio com toda sua cordialidade e diposição em apresentar Sodom, lançado em 1971, foi fundamental e única para a realização dessa postagem.
O sexteto Kris Kringle foi uma variante do Memphis, banda paulistana muito conhecida na virada dos 60's para os 70's, e era formado por Joe Bridges, o Dudu França (vocais), Marco Antônio Fernandes Rodrigues, o Nescau (baixo), Marcos Maynard e Xilo (guitarras), Cláudio Callia (teclados) e Niccoli (bateria).
Sodom apresenta os dois lados da moeda do rock brazuca: genial e confuso. Genial porque é ótimo, empolgante, muito bem gravado e extremamente bem tocado.
Confuso porque uma ou duas músicas ainda carregam um pouco aquela ingenuidade do rock nacional da velha guarda, mas isso não tira nem um pouco o brilho do álbum, pois é história.
Agora, o regaço vem com as ótimas Louisiana, The Resurrection Shuffle e What You Want. E para finalizar, algumas músicas que até lembram o Warhorse de Ashley Holt e são pura bateção de cabeça: That's My Love For You, Sarabande e Mr. Universe.
Yes, nós tivemos nossa banda hard em pleno 71!

Senha/password: camaradeeco.blogspot.com