Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

sábado, 30 de maio de 2009

The Way We Live - A Candle For Judith




Eita mundo velho sem porteira! Quanto mais vasculho as raridades dos anos 60 e 70, mais nojo tenho dessas figurinhas atuais que se denominam "músicos em busca de novas sonoridades" e que, no fim das contas, só fazem mesmo produto para a massa consumir.
Graças à Deus o passado musical do planeta é glorioso e inúmeras bandas registraram seus trabalhos porque realmente estavam descobrindo e explorando as novas possibilidades musicais em prol da própria evolução humana.
Chega de ladainha. O Way We Live é uma banda inglesa formada pelo duo Steve Clayton e o multinstrumentista Jim Milne, cuja sonoridade flerta com o rock progressivo, o folk e a música indiana, resultando no belíssimo A Candle For Judith, único trabalho do grupo lançado em 1971.
Sem sucesso comercial, o grupo mudou o nome para Tractor e se arrastou até 1977, lançando alguns singles sem nenhuma repercussão.
A história da música tem dessas: músicos e bandas que fizeram álbuns geniais e que não tiveram o reconhecimento de público e crítica e acabaram em nada.
Nada entre aspas, deixaram algumas coisas registradas para que fossem apreciadas por nós.
Isso explica um pouco, o porque deixei de ser fã de bandas e passei a me tornar um fã de discos, de trabalhos isolados.

Senha/password: camaradeeco.blogspot.com