Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

sábado, 2 de maio de 2009

Tommy Bolin - Teaser






















Ele não quebrava guitarras e não tinha ataques de xilique. Aparecia ora com mechas vermelhas no cabelo, ora azuis, funky demais para tocar em uma banda hard nos anos 70.
Assim era Tommy Bolin, um dos guitarristas mais legais e brilhantes daqueles tempos. Integrou bandas incríveis como Zephyr, Energy, James Gang e Deep Purple, até sair de cena em 4 de dezembro de 1976, vítima de overdose de heroína.
Tocou de tudo: jazz-rock, blues, hard e rock 'n' roll com muita desenvoltura e competência. Assim como David Gilmour, era um craque no pedal delay, um Echoplex que controlava com as mãos, criando efeitos e sons arrepiantes. Além disso, extraia diversos timbres especiais de sua guitarra e era também um bom vocalista.
Teaser é seu primeiro e único álbum solo lançado quando ainda estava vivo, em outubro de 75. Durante as gravações do disco foi convidado a substituir Ritchie Blackmore no Deep Purple, mas essa é outra história...
O álbum é uma bela coleção de canções onde Bolin apresenta sofisticação e sacadas geniais, típicas de um músico com muita bagagem.
Grind, Lotus, Marching Powder, Wild Dogs, a belíssima Dreamer (com participação de Glenn Hughes) e a quase bossa nova Savannah Woman - sim, Bolin era fã de música brasileira - são canções marcantes desse guitarrista fantástico que morreu precocemente.

Senha/password: camaradeeco.blogspot.com