Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

domingo, 3 de maio de 2009

Mike Bloomfield e Al Kooper em dois álbuns ao vivo históricos!







Esses são dois discos ao vivo da dupla Mike Bloomfield (guitarra/vocais) e Al Kooper (teclados/vocais) fundamentais na coleção de qualquer bom amante de blues rock.
Em primeiro lugar porque são trabalhos incríveis, muito bem registrados e, acima de tudo, retratam fielmente a pureza e honestidade daqueles tempos.
E, em segundo lugar, por serem registros históricos desses dois músicos tocando juntos logo após o lançamento do álbum Super Session, que contou com a participação de Stephen Stills.
The Live Adventures Of Mike Bloomfield & Al Kooper foi gravado entre os dias 26 e 28 de setembro de 1968 no Fillmore East e lançado em 1969 como LP duplo.
Contém várias releituras de clássicos do rock e do blues, entre algumas músicas de autoria da dupla. Uma das canções mais belas e emocionantes é um cover do Traffic, Dear Mr. Fantasy. Sinceramente, é de tocar a alma e o coração. Uma pena que houve problemas com o microfone, mas que eventualmente podem acontecer em qualquer show.
Se fosse nos dias de hoje, qualquer bandeca por aí faria um overdub para que o disco saísse "perfeito". Esse é um dos grandes problemas dos discos ao vivo atuais: não existe mais honestidade nos registros.
Vale lembrar que Carlos Santana acompanhou a turma nesse belíssimo disco.
Já Fillmore East: The Lost Concert Tapes 13-12-68 só foi lançado em 2003 e contou com a participação especial de Johnny Winter em It's My Own Fault.
Também gravado no Fillmore East, mantém o mesmo brilho e energia de Live Adventures...
Quer saber? Talvez Fillmore seja tão louco quanto Live Adventures, mas seria muito chato de minha parte se não colocasse os dois discos em uma única postagem, pois um complementa muito bem o outro.
E quem ganha com essas aventuras ao vivo de Mike Bloomfield e Al Kooper somos nós, eternos amantes da boa música!

The Live Adventures Of Mike Bloomfield & Al Kooper Parte 1 / Parte 2
Fillmore East: The Lost Concert Tapes 13-12-68 Parte 1 / Parte 2
Senha/password: camaradeeco.blogspot.com