Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

sábado, 16 de maio de 2009

Jimi Hendrix - Olympia, Paris, France 29-01-1968




O ano era 1968, final de janeiro, mais precisamente dia 29 e o Jimi Hendrix Experience se apresentava no Olympia em Paris (uma antiga sala de concertos onde dezenas de bandas legais tocaram), quase dois meses depois de lançar seu segundo álbum, Axis: Bold As Love.
Apesar do recente lançamento, o repertório da noite foi baseado nas músicas do primeiro álbum e algumas outras até então só tocadas ao vivo como Killing Floor (cover de Howlin' Wolf), Catfish Blues (um mix de duas músicas de Muddy Waters, Rollin’ Stone e Still A Fool) e Drivin' Soul, de Curtis Knight, cujo título correto é Driving South.
Pra quem não se lembra, Hendrix foi guitarrista na banda de Knight antes de formar o Experience e ser descoberto por Chas Chandler.
De Axis: Bold As Love a única presente é Little Wing. Uma pena, pois o álbum é formidável, mas veremos mais músicas desse disco nos próximos bootlegs.
Em Olympia, Hendrix se mostra muito descontraído, interagindo com o público e como sempre, arrebentando com sua banda nesse show formidável.
Interessante é a reação do público que aplaude bastante em The Wind Cries Mary, levando-se em consideração que ela só saiu na Inglaterra como single. Somente a versão americana e canadense de Axis: Bold As Love continha essa faixa e mesmo assim foi um dos primeiros sucessos de Hendrix na Inglaterra.
Em Little Wing, uma das mais belas canções de Hendrix ao lado de Have You Ever Been (To Electric Ladyland), nosso herói esbanja feeling e técnica, tirando mais aplausos da platéia.
E a qualidade de gravação desse boot? Impecável.

Tracklist:
1. Killing Floor
2. Catfish Blues
3. Foxy Lady
4. Red House
5. Drivin Soul (correto: Driving South)
6. The Wind Cries Mary
7. Fire
8. Little Wing
9. Purple Haze

Senha/password: camaradeeco.blogspot.com