Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

sábado, 30 de maio de 2009

Satin Whale - Desert Places




































Progressivaço alemão, sem frescuras, nem viadagem. Formado por Thomas Brück (baixo e vocais), Gerard Dellmann (teclados), Dieter Roesberg (guitarra, sax, flauta e vocais) e Horst Schöffgen (bateria), lançou seu debut, Desert Places, em 1974 e se manteve bem ativo, produzindo vários discos e fazendo shows até 1981, ano em que a banda saiu de cena.
Desert Places apresenta a banda com uma sonoridade muito atraente, técnica e emocionante, sem aquelas viajens "cabeça" que não terminam em nada e que nem sabemos dizer a que veio.
Esse quarteto manda bala no progressivo objetivo e cativante, com destaque especial para o muitinstrumentista Dieter Roesberg que rouba a cena com solos e bases de guitarra muito bem feitos e com sacadas geniais, além do belo trabalho de Gerard Dellmann que mata a pau em um duelo entre o Hammond e a guitarra de Roesberg na música I Often Wondered. Imperdível!!
Esse é um dos trabalhos de progressivo alemão mais britânico que já ouvi. A última música, Perception, é uma loucura total!! Roesberg e Dellmann mais uma vez protagonizam um duelo fantástico em uma base jazz/blues. Se visse esses caras fazendo isso em um bar, morreria de coma alcoólico. Ouça logo e com o volume no máximo!

Senha/password: camaradeeco.blogspot