Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

sábado, 9 de maio de 2009

A Tree Full Of Secrets, A Coleção Definitiva Do Pink Floyd.














Existem pelo menos outras duas box não-oficiais de respeito do Pink Floyd, Total Eclipse - A Retrospective 1967-1993 (4 CD's, 1993) e a alemã Early Flights (10 CD's, data desconhecida), porém é A Tree Full Of Secrets (data desconhecida) com seus inacreditáveis 18 CD's que apresenta tudo o que se pode imaginar que não está na discografia regular da banda e de seus integrantes.
Ou seja, outtakes, promos, singles, trilas sonoras, versões raríssimas... enfim, um apanhado geral, completo e definitivo da obra do grupo.
O mais interessante é que essa box não existe fisicamente. O bom filho de Deus que teve a incrível idéia e material para criá-la elaborou de tal forma que esse material rodasse a internet, inclusive no último volume há os arquivos para impressão das capas e encartes.
A arte gráfica é pobre mas o conteúdo da box é de arrepiar. Pirei quando ouvi as mensagens até então "escondidas" de Atom Heart Mother, as chamadas de rádio para o lançamento do filme Live At Pompeii e do álbum Animals, a música de brincadeira Merry Xmas Song ou a versão "obscura" de Not Now John (não é aquela que saiu no bootleg The Final Cutting - The Final Cut Demos).
Precisaria de mil linhas para descrever seu conteúdo completo, mas não é preciso pois os encartes trazem todas as informações necessárias a respeito de cada faixa.
Os fãs de Pink Floyd mereciam há muito tempo uma box como essa pois o material digamos "irregular" do grupo está espalhado em dezenas de bootlegs e A Tree Full Of Secrets reúne tudo isso e muito mais.
Você poderá também desvendar todos os mistérios e segredos das trilhas sonoras dos quais os integrantes da banda participaram e também de suas primeiras bandas e projetos, como David Gilmour com o Jokers Wild ou Rick Wright com o Zee.
Não se trata exatamente de uma compilação dos melhores momentos da banda, mas sim de um estudo completo da obra do grupo progressivo, distribuído em dezenas de horas de gravação.
Reserve algumas horas na semana e vá ouvindo em doses homeopáticas tudo o que A Tree Full Of Secrets oferece. Embarque já nessa verdadeira maratona arqueológica.

Senha/password: camaradeeco.blogspot.com