Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

terça-feira, 12 de maio de 2009

A Guitarra Furiosa de Nobu Albatross no Ghost Towne.
















Nobu Albatross é guitarrista e vocalista do trio californiano Ghost Towne. O conheci através do YouTube depois de ver alguns vídeos de sua banda e fiquei impressionado com a qualidade e fúria com que toca guitarra.
O Ghost Towne faz uma mescla muito legal de rock 'n' roll, blues, hard e qualquer outra coisa que o valha, apresentando muita energia e podendo certamente agradar àqueles que gostam de bandas "guitarrísticas", a la Double Trouble.
Convidei Nobu para estrear a seção "Novas Bandas" aqui no Câmara e gentilmente ele nos concedeu uma breve entrevista onde fala como surgiu o Ghost Towne, a criação de seu projeto Blumenco (obviamente, uma fusão de blues com flamenco) e sobre suas influências musicais.

1. Como e quando foi formado o Ghost Towne?
Eu vim para os EUA em 2006 e em seguida fui à procura de integrantes para iniciar uma banda. Houve mudanças constantes de baixista e baterista por suas ocupações e por diferenças de direcionamento musical, mas agora isso é mais uma parte do projeto Nobu Albatross...

2. O Ghost Towne faz uma mistura bem equalizada de vários estilos. Como vocês desenvolveram isso?
Estou apenas tentando, eu acho... (risos) Sempre quis ser diferente de outras pessoas, e estranho... (risos) Então, sempre vou tentar descobrir coisas novas.

3. O Blumenco é um projeto paralelo seu ou uma nova criação do Ghost Towne?
Ele é meu projeto mais querido.

4. Como músico, quais são suas principais influências?
Rock ‘n’ roll, blues, flamenco, world music, um pouco de jazz, funk, soul, R&B, folk, surf, country… estou interessado em qualquer tipo de música.

5. Vocês tem planos para uma nova demo ou o debut da banda?
Ainda não, mas espero que algum dia alguém me encontre!

6. Agradeço sua atenção e gentileza e esse espaço é seu.
Obrigado por entrevistar-me. Eu só quero dizer: "eu nunca vou desistir, acho que a crença e a dedicação são as chaves...”

Quem quiser conhecer um pouco mais os trabalhos de Nobu Albatross e do Ghost Towne, acessem a página no YouTube, ou Myspace do Nobu e do Ghost Towne.
Além disso, Nobu cedeu três músicas do Ghost Towne para download: