Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

terça-feira, 19 de maio de 2009

Jimi Hendrix - The Last Experience - Royal Albert Hall, London 24-02-1969











Agora Hendrix desfrutava do sucesso de seus três LP's e sua música alcançava os quatro cantos do planeta, angariando milhares de fãs em uma época em que a informação custava para chegar aos mais longínquos lugares. Diferentemente de muitos outros músicos que faleceram na mesma época, Hendrix ganhou status de super músico e deus da guitarra ainda em vida.
E não foi por acaso, sua música e método nada ortodoxo de se apresentar foi o estopim de uma geração que dia após dia derrubava os muros pré-conceituais da cultura, moral e político daqueles tempos. O mundo estava em constante transformação e Hendrix fez parte dessas mudanças globais com a música que unia num mesmo lugar brancos, negros, pobres e ricos. Todos queriam vê-lo tocar, todos queriam estar próximos da lenda e sentir o poder de sua música.
Estranhamente, sua apresentação no Royal Albert Hall em Londres, em 24 de fevereiro de 69 quase nada apresentou do material contido em Electric Ladyland, lançado em setembro de 68 nos EUA. Pode ser que não o tenha feito pelo fato do concerto ter sido filmado e não quis se arriscar em um material novo para o público. Ainda assim, não sei precisar o motivo.
O fato é que esse foi outro show explosivo do trio, que ainda contava com Noel Reding (baixo) e Mitch Mitchell (bateria). A banda estava afiadíssima e esse registro apresenta uma das versões mais furiosas (talvez a melhor) de Purple Haze.
Existem várias versões em bootleg desse show, alguns simples, outros duplos, porém, é o triplo The Last Experience que trás o show completíssimo, inclusive com a gravação da passagem de som, algo um tanto raro para os bootlegs em geral.
Aqui estão versões incríveis para Stone Free, Room Full Of Mirrors (música gravada em estúdio em novembro de 69 e que só saiu oficialmente em First Rays Of The New Rising Sun, em 1997) e I Don't Live Today, uma música de Are You Experienced (1967) pouco encontrada nos bootlegs. Matadora!

Tracklist:
CD 1
01 Introduction / Tune-up
02 Lover Man
03 Stone Free
04 Getting My Heart Back Together
05 I Don't Live Today
06 Red House
07 Foxy Lady
08 Sunshine Of Your Love
09 Bleeding Heart

CD 2
01 Fire
02 Little Wing
03 Voodoo Child (Slight Return)
04 Room Full Of Mirrors
05 Annoncement / Tune-up
06 Purple Haze
07 Wild Thing
08 Star Spangled Banner / Purple Haze
09 Bleeding Heart (Editado)
10 Room Full Of Mirrors (Editado)
11 Hey Joe
12 Hound Dog #1 (Instrumental)
13 Hound Dog #2
14 Hound Dog #3 (Instrumental)
15 Voodoo Chile (Slight Return)
16 Getting My Heart Back Together

CD 3
01 Tax Free
02 Fire
03 Getting My Heart Back Together
04 Foxy Lady
05 Red House
06 Sunshine Of Your Love
07 Spanish Castle Magic
08 Star Spangeld Banner / Purple Haze
09 Voodoo Child (Slight Return)

Senha/password: camaradeeco.blogspot.com
Parte 1 / Parte 2 / Parte 3 / Parte 4