Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

domingo, 24 de maio de 2009

A revista Guitar Lick para os amantes de bons equipamentos e instrumentos musicais.


Levar a cabo um blog não é simplesmente postar um disco e ver o que acontece. Na verdade, um blog é uma excelente ferramenta para levarmos informação adiante e divulgar aquilo que muitas pessoas fazem de legal e interessante dentro da música.
Mas, de nada adiantaria ter esse endereço na internet se elas não produzissem seus trabalhos, ou seja, o Câmara de Eco não seria absolutamente nada se não tivesse algo interessante para divulgar, correto?
Um dos sujeitos mais batalhadores, prestativos e profundo conhecedor de música que conheço é meu grande amigo e padrinho de casamento Rodrigo Ferreira.
Rodrigo é guitarrista, compositor e designer, mora em Mococa/SP e recentemente colocou em prática um de seus projetos mais complexo e audaz: uma revista impressa sobre instrumentos e equipamentos feitos à mão, como também os lançamentos das grandes marcas nacionais.
A revista Guitar Lick apresenta um caminhão de informações para aqueles que tocam algum instrumento e coloca na prateleira a produção de muita gente que fabrica e desenvolve pedais de efeito, instrumentos e amplificadores.
Muito mais que uma revista impressa, a Guitar Lick fecha o cerco em torno das novidades do mercado e se apresenta como opção de leitura e conhecimento para aqueles que gostam de ficar por dentro da produção nacional.
Para comprar a revista, envie e-mail para guitarlick@guitarlick.com.br ou acesse o blog da revista, o Guitar Log, e veja uma prévia da abordagem e conteúdo da revista impressa.
Parabéns ao Rodrigo, por sua iniciativa e compreensão de que, mesmo em tempos de crise econômica, é importante que criemos canais para que os fabricantes de instrumentos e músicos possam divulgar suas marcas e trabalhos, fazendo com que o mercado musical em nosso país não perca fôlego e os leitores encontrem inúmeras opções antes de finalizar a compra de um novo equipo.

Release por Rodrigo Ferreira:
"A GUITAR LICK tem por objetivo informar e educar, sendo destinado aos que compõe esta classe que cresce a cada dia que como a exemplo dos editores desta publicação, foram contaminados pelo vírus GUITARRICUS FATALICS. A GL tem como foco apresentar ao leitor um universo paralelo dos equipamentos hand made bem como o que as grandes marcas nacionais tem trazido de novidade ao mercado, contará também com seções didáticas, com dicas e truques para os amantes das 6 cordas".