Os princípios do Câmara de Eco.

A finalidade do Câmara de Eco é funcionar como modesta referência para aqueles que procuram novos e velhos sons, publicando informações e indicando bons trabalhos merecedores de audição mais atenta.
Da mesma forma que um amigo empresta um CD a outro, faço questão de apresentar a você, internauta amigo e amiga, boas amostras de rock, jazz, progressivo, blues e folk, e com isso, espero, possamos divulgar a música vista como forma de arte e não como um produto qualquer dentro de uma caixinha acrílica.
Abraços e boa diversão!
Lucon

sábado, 2 de maio de 2009

Steppenwolf - 7




Se você pensa que o Steppenwolf só fez Born To Be Wild de legal, está tão enganado quanto um dia eu também estive!
Bandaça, sem precedentes, o mais puro rock 'n' roll ganchudo, energético e empolgante.
Apesar do título, 7 é o quinto álbum da banda e foi lançado em 1970. Em minha opinião é um dos melhores trabalhos do grupo - e olhe que a discografia dos caras entre os 60's e 70's é incrível.
Mas 7 trás um Steppenwolf mais maduro, apurado e mais objetivo. Difícil destacar algumas músicas pois esse trabalho é extremamente regular mas, teimoso como sou, digo aqui então que Renegade, Fat Jack, Hippo Stomp e Ball Crusher são daqueles tipos de músicas que me dão vontade de pular no açude seco!
A formação do disco era John Kay (vocais, guitarra e hamônica), Larry Byrom (guitarra), George Biondo (baixo), Goldy McJohn (teclados) e Jerry Edmonton (bateria).

Senha/password: camaradeeco.blospot.com